16 junho 2007

A Comissaria e o Bufo (2)

Um jornalista do Marcelino entrevistou a Comissária. A entrevista é elucidativa. Se as educadoras de infância fossem todas assim já estávamos no admirável mundo novo. Ela ameaça ("temos os recortes dos jornais e dos blogs"), ela vitimiza-se, ela perfila-se, ela explica-se, ela levanta o dedo. O momento mais perturbador é quando o entrevistador pergunta (note-se a subtileza):
-O facto de ser uma mulher reflecte-se nas acusações que tem recebido?
E a comissária responde:



- Não gosto de me vitimizar como mulher, mas nos últimos dias, volta e meia, naquilo que eu tenho lido, vejo claramente uma forma de me atacar que não aconteceria se eu fosse um homem.



Ver João Paulo Sousa em Da Literatura, e Francisco José Viegas na Origem das Espécies

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial