07 dezembro 2005

Que grande post!

Tenho crucifixos em casa. E um Buda. E a deusa Shiva e aquele outro deus hindu que tem cara de elefante. Também tenho talhas que os padres venderam, ou foram roubados das igrejas, numa época que não foi a minha. Tinha-me habituado a ver a cruz com tranquilidade. Confesso que entre os símbolos religiosos aprecio mais a estrela de David. Foi com ele que marcaram milhões de pessoas postas em vagões para um destino inominável e cresci a admirá-los e a revoltar-me com o silêncio cúmplice dos seus contemporâneos. Mas gosto de ver um crucifixo, desde que isso não me traga à memória guerras santas. Detestaria pensar que uma cruz escorregando no peito quisesse dizer o credo por extenso, os artigos do espada e as cartas dos leitores desembrulhadas do salazarismo. Grande post mesmo é o de f.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial