21 outubro 2005

Seis Vezes






É outono e eu não me resigno. Não me resigno à dura prescrição. Não me resigno ao redil, à memória envergonhada. Não me resigno à ocultação das mulheres. Não me resigno à solene maioria. Ao guarda chuva e ao bom senso. À estratégia e à táctica dos brochistas do contabilista. À boa imprensa do esperado candidato. Ao anúncio da esperada adesão. Não me resigno à falta de alternativa. Caminhemos à chuva. De cabeça a descoberto. Não são lágrimas. É a chuva na cara. Se abrirmos a boca a chuva limpa-nos os lábios e escorre pelas línguas às gargantas. Vamos poder falar com a voz clara. Talvez não esteja previsto que nos beijemos. Beijemo-nos contra a estratégia do D. Sebastião.


(gravura de A Peste. Vista no Olho de Girino e no Bombix)

Bonirre, por favor. Se achares que Brochistas é demais corta. Hoje de manhã, na rádio apologética, o comentador disse que o cavaco back foi perfeito porque " em dez minutos ele disse quatro vezes não me resigno". Seremos mais que perfeitos, então.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial