10 janeiro 2005

A vizinha na escada

(primeiro e último post de segunda-feira)

"Isto ia ser facílimo, pensava. Um post sobre a minha vizinha, outro sobre Lopes ou Sócrates e já estava. Mantinha essa relação entre o íntimo e o público e conseguia escrever até terça-feira, depois ia-se ver. Mas as pessoas são muito complicadas. As pessoas são sempre o factor limitante das nossas melhores decisões. Ontem a minha vizinha bateu-me à porta. É muito mais bonita vista assim, como eu a vi, nas escadas da minha casa, com a luz do meio-dia pelas costas. Não quis entrar. A minha vizinha é uma mulher delicada. Num instante percebi o que ela pensava da minha presença à janela, que eu julgava discreta, apreciada mesmo.
Restava o post do Lopes. Ou do Sócrates. Antes de o escrever abri o mail. Algumas pessoas teimam em comunicar comigo. E uma delas, por cuja opinião tenho o mais elevado apreço, dizia: “pareces aqueles delegados de informação médica que se esquecem do seu produto, tão preocupados estão em liquidar a concorrência.”
Não tenho nada para oferecer melhor que Lopes. Melhor que Sócrates."

André Bonirre

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial