11 maio 2004

A sessão na livraria de Angra

A Relógio D’Água decide convidar-nos para o lançamento da edição de Mau Tempo no Canal. Aceito por ser em Angra, na livraria In Folio e por, segundo o convite, Margarida Dutra já ter confirmado a sua presença. Merecíamos aquilo. Pesquisei num motor de busca. Nos últimos meses, provêm da blogosfera noventa e quatro por cento das referências ao livro de Nemésio. Mas não percebi logo que éramos convidados para apresentar o livro. Assim não pude invocar o panic attack, a dificuldade em arranjar bilhete de avião, alojamento, agenda (se eu nem uso agenda). Quando me levaram para a mesa da In Folio, Margarida ainda não tinha chegado. O meu amigo do Palácio pareceu-me imponente, como sempre. Aproximou-se, simpático, e disse uma daquelas frases a que nos habituou. Elegantes, longas, profundas e com uma sintaxe arriscadíssima. Falou do livro e de Nemésio e, como sempre acontece nestes momentos de tortura, tive a certeza de que era ele a pessoa adequada para a função que ali me trouxera. Ele, ou, reparando bem, qualquer um dos presentes. Eu já bebera, em pequenos goles, todas as garrafas de água destinada aos apresentadores, quando ela entrou.
(continua)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial