13 maio 2004

APONTAMENTOS DE VIAGEM

3 Maio 2004
Despedidas no aeroporto. A Isonda e o Pedro seguem à frente para Ponta Delgada. Três dias na casa da Salomé, sozinho, debaixo do vulcão. Não é hoje que pego nas aguarelas. Preciso de ver gente.

(19 h. 22 m.)
Largo do Infante, café Volga. Bebo a ver como a maré vazia carda o Calhau suavemente. As mãos enlaçadas deles, no centro da mesa. Palavras soltas de duas mulheres a meu lado. O Correio da Horta dobrado, espera.

Ele pousa-lhe os lábios nas mãos e chega-me o nome Alice num sussurro eternurento... Os cabelos dela baloiçam, vejo e esconde-se, com o entusiasmo, a pérola na sua orelha direita, fala de livros e editoras, coisas assim... Olho a mulher, de frente,dentro dos óculos de massa; sorriem-me, ou invento essa intenção nos olhos escuros que não cruzam os meus.. “Angústias comemora o 1.º Dia da Freguesia no próximo dia 22 de Maio, ..., homenageados o Padre Júlio da Rosa, Dr. Luís Carlos Decq Mota e José Azevedo do Peter Café Sport“; “Sessão de Lançamento de Mau Tempo no Canal, no Salão da Filarmónica União Faialense”.
Largo o jornal. Uma onda quebra-se, com estrondo, num repuxo de espuma que marca o início da enchente. Peço outra bebida. Encontramo-nos, olhos nos olhos.

André Bonirre

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial