25 março 2004

Um negocio em Gouda

Em Gouda conheci Renata. Alugamos um espaco na parte velha. Renata e duas amigas cozinhavam. Os namorados delas e eu faziamos compras e tratavamos da decoracao, limpezas, contabilidade e contactos com as autoridades. Sobravava-me algum tempo para ler e passear pelos bosques vizinhos de Gouda. O negocio revelou-se lucrativo. De tal forma que a minha presenca numa das mesas se tornou incompativel com o necessario aproveitamento do espaco. Sim, eu compreendia. Tive de passar a ler na biblioteca de Gouda. Renata tinha cada vez menos tempo para mim. Quando comecei a engordar ela disse-me que ja nao gostava de mim e que podia vender a minha quota aos dois rapazes holandeses. Fizemos as contas e fui-me embora. Tambem ja tinha saudades das montanhas e a bibliotecaria simpatizava comigo e sabia imenso de literatura neerlandesa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial