02 março 2004

Antologia de O Mal: Helder Moura Pereira

Pela cidade ouvem-se vozes easy listening
e num ritmo que não sou capaz de transportar
sinto o mar que me transporta devagar
para um momento, o meu pequeno happening.

Queres tu saber a grande novidade?
A música é sem dúvida imortal.
Pode-se dizer isto assim com gravidade
ou evitar a conversa, dizer que não faz mal.

Vou escrever o destino do meu ser.
Mas é tudo contrário a um livro
que mesmo agora tiro da estante e abro
com as pontas dos dedos magoadas.

Serão daquelas palavras vulgares
e ninguém há-de vê-las, são só para ti.
É bonito serem só para ti. Se não achares
diz-me depressa que eu escolho outras.

Helder Moura Pereira, in Um Raio de Sol, Assírio e Alvim, Lxa 2000

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial