04 fevereiro 2004

Linguista procura-se.

Eu nunca encontrei nenhum e adorava. Gente com "ódio à literatura". Ontem estava no hipermercado e vi. Um menino com um livro na mão, perdido na história. O pai estava ao meu lado e ameaçou: "Sá daí. Porcaria. Já t'disse pra nuires pró pé dessa porcaria". Pelo ênfase que deu à palavra porcaria, pela forma operacional como utilizou as suas competências linguísticas, pelo uso criterioso da epanalépse, julguei tratar-se de um linguista. Aproximei-me dele entusiasmado e mal acabou a repreensão da criança perguntei: Desculpe-me, eu não conheço pessoalmente nenhum. Mas responda-me com a verdade: é o senhor um linguista?" O homem olhou-me com desdém e disse: "Tou-ta topar. Jástás direitinho na Comissão do Graça Moura e do dr. Justino".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial