03 fevereiro 2004

COFFEE BREAK

TERAPIAS BARATAS

[AVISO

este Post, destinado a pacientes hipocondríacos, pode causar pânico a leitores sensíveis]

Aqui nas Urgências do hospital, numa maca um doente convencional. Aos gritos de dor, a enfermeira, paciente, repete o procedimento de há pouco. Desinfecta, espeta, fricciona. O efeito é imediato, o homem sossega, a dor desaparece. Gastou uma agulha, nem precisou de seringa.

--------------

TERAPIAS MAIS CARAS

[AVISO

este Post teve o patrocínio da Associação de Farmácias]

Depois de se enforcar em carrosséis de medicamentos, sobreviveu e converteu-se às medicinas alternativas. Faz lavagens shamânicas periódicas, leituras de aura, dança com shakras e magnetizações cósmicas. Sente-se melhor, sente-se bem, sente-se, agora, finalmente, muito bem. Prevejo uma recaída, deu conta de que gasta agora bem mais do que dantes na farmácia.

-------------

SOBRE O RESPEITO DEVIDO AOS ALTOS DIRIGENTES

[AVISO

este Post, em louvor ao Respeito, contém cenas de violência explícita e pode incutir reacções anti-futebolísticas primárias]

Escrevo cheio de dúvidas. Não sei se saúde a corajosa denúncia imbuída de alto Sentido de Estado, se despreze mais uma declaração demagoga ignóbil. Ontem de manhã ouvi apressado: “altos dirigentes foram agredidos nas zonas nobres, uhmm, nas zonas sociais, uhmm, do estádio” e à noite não vim a tempo de perceber pelas imagens.

Aguardo sereno as conclusões do inquérito, talvez assim: “a nobreza da zona esteve à altura dos dirigentes”. Entretanto, no meio das dúvidas, tenho uma certeza – há zonas onde dói muito.

-----------

A CLASSE NO PODER

[AVISO

este Post é assumidamente elitista e saudosista do Poder com classe]

Dormitei. Sou um aristocrata horrorizado com a Revolução, e depois com a Comuna, ainda em Paris, e mais tarde em Outubro, mais a leste. Afinal sou humilde povo a aguentar com um senhor Lopes que se esforça, mais apresentável que o outro senhor que mastigava bolo-rei.

---------

UM HINO AO PODER

[AVISO (com instruções de leitura)

este Post passou das marcas, foi auto-censurado e substituído; deve ler-se de pé em sentido]


heróis do mar, nobre povo, ..

----------

BREAK

[AVISO

este é o último Post, o meu colega diz-me para parar de tomar notas, vamos ao café]

Ainda dizem que nos Congressos só se faz turismo.

André Bonirre

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial