26 outubro 2003

Para maiores de dezasseis anos

Na Bertrand, O meu Pipi, envergonhado, na estante da transcendência. Era dia de festa, com os meninos a comprar o Harry Potter- vi o cuidado com que o folheavam, lhe tomavam o peso- a maioria vai ler. Também se empilhavam Damásios, com o autocolante irritante a anunciar 10ª edição. E ainda o terceiro livro do tradutor da Odisseia. E Du coté de Guermantes- meu deus,os proustianos tÊm que ler mais depressa do que o pessoal da Leitura Partilhada.
O Meu pipi, cinzento, ao lado do Paulo Coelho e dos Templários. Com aquele aviso terrível: Para maiores de 16 anos. Aos 16 anos já tinha lido A Tortura da Carne, A Madame Bovary, o Foucault, o Hemingway, o Arthur Penn, o Rilke, o Stendhal, o Heidegger. Pensando bem, acho mesmo que não li nada de importante depois disso. Nunca compraria um livro desaconselhado para os menores de 16 anos.

Também lá vi um livro sobre os blogs. Li-o à-marcelo. Mas, diferentemente do primo, não o posso recomendar. Pareceu-me muito...incompleto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial